Informativo sessão 02 de fevereiro de 2026

Informativo sessão 02 de fevereiro de 2026

Nesta segunda-feira (02), os vereadores de Taió se reuniram no Plenário Prefeita Erna Heidrich para a terceira sessão ordinária de 2026. Em pauta os vereadores analisaram um pedido de providência, dois requerimentos e três indicações. Os vereadores apreciaram ainda dois projetos de lei em segunda votação e a derrubada do veto ao projeto do Código de Proteção e Bem-Estar Animal.

Indicações

O vereador Eder Ceola (PSDB) recomendou abertura de auditoria das contas públicas da Secretaria de Obras, no período de 2021 a 2024.

O vereador  Acelino Zanghelini Júnior (MDB) apresentou indicação para iluminação pública e ciclovia às margens da SC-350 no bairro Seminário, no trecho da área industrial e do cemitério.

O vereador Marcelo Gramkow (MDB) recomendou que o Executivo dê prioridade ao chamamento de professores da rede pública municipal, em virtude do início do ano letivo.

Pedido de Providências

A vereadora Maria Zenaide Stringari (PSD) solicitou a recolocação e melhorias nas lajotas da da Rua Voluntários da Pátria, no bairro Victor Konder.

Requerimentos

O vereador Marcelo Gramkow solicitou informações sobre o andamento do projeto do Loteamento Novo Horizonte.

O vereador Tardeli Vendramim apresentou requerimento em que convida a coordenadora regional de educação, Teresa Raquel Lopes Ramos para uso da tribuna.

Projetos de lei

Os vereadores concluíram também a apreciação em plenário de dois projetos de lei complementar (PLC). Uma das propostas promove alteração na redação de um artigo do Código Tributário Municipal, a outra trata da criação de função de confiança de coordenador pedagógico. Os dois projetos foram aprovados em segunda votação com dispensa da redação final.

Derrubada de veto

Os vereadores também apreciaram e derrubaram o veto ao Código de Proteção e Bem-Estar Animal.