Informativo sessão 09 de fevereiro de 2026

Informativo sessão 09 de fevereiro de 2026

Nesta segunda-feira (09), os vereadores de Taió se reuniram para a 4ª sessão ordinária do ano. Em pauta foram apreciados uma indicação, três pedidos de providência, quatro requerimentos e duas moções.

Indicação

O vereador Marcelo Gramkow (MDB) recomendou uso do recurso do superávit 2025 da Secretaria de Educação para a continuação da obra de ampliação na escola Erna Heidrich.

Pedidos de Providência

O vereador Acelino Zanghelini Junior (MDB) solicitou projeto de tubulação no início da Rua João Carvalho e da pavimentação da via.

A vereadora Maria Stringari (PSD) solicitou patrolamento na estrada Bugio de Cima

O vereador Marcelo Gramkow pediu a pintura de sinalização de trânsito nas proximidades do semáforo.

Requerimentos

A bancada do MDB formada pelos vereadores Acelino Zanghelini Junior, Flávio Molinar e Marcelo Gramkow requereu informações sobre ouvidorias do ano de 2025.

A bancada também solicitou informações sobre manifestação do Tribunal de Contas do Estado, referente ao não pagamento das horas aulas excedentes aos professores da rede municipal. Os vereadores solicitaram ainda, informações sobre o início do ano letivo de 2026.

O vereador Marcelo também solicitou informações sobre o processo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que trata da construção de casas para famílias atingidas na enchente de 2023.

Moções

O vereador Jaci de Liz (PSD) apresentou Moção de Aplausos ao 2º Sgt. Alexander Baasch, pela reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar.

O vereador Acelino Zanghelini Junior apresentou Moção de Aplausos para o Estúdio de Dança Janaise Tonet que está se apresentando em Orlando, Flórida, Disney.