Informativo sessão 10 de novembro de 2025

Informativo sessão 10 de novembro de 2025

Nesta segunda-feira (10), os vereadores de Taió se reuniram para a 42ª sessão ordinária do ano. Em pauta foram protocolados três pedidos de providência, três indicações, cinco requerimentos e três moções.

Indicações
Os vereadores Tardeli Vendramim (PL) e Eder Ceola (PSDB) apresentaram duas indicações em conjunto, a primeira recomenda aquisição de lixeiras para instalação em diversos pontos do município, a segunda recomenda a decoração com enfeites natalinos no Distrito de Passo Manso.
O vereador Marcos Krueger (PL) recomendou a instalação de academia ao ar livre e iluminação na localidade de Ribeirão do Salto.

Pedido de Providências

O vereador Eder Ceola solicitou a pintura sobre o Rio Itajaí do Oeste na localidade de Distrito de Passo Manso.
O vereador Jaci de Liz (PSD) solicitou que seja feita uma redefinição do estacionamento em frente à lotérica, para aumentar o número de vagas.
O vereador Marcelo Gramkow (MDB), solicitou ao Executivo a realização de serviço de patrolamento na localidade de Braço da Ilha.

Requerimentos

O vereador Eder Ceola apresentou requerimento, em que convida membros da Secretaria de Planejamento para uso da tribuna livre na Câmara.

O vereador Flávio Molinari (MDB) apresentou requerimento em que solicita informações sobre os veículos que compõem a frota municipal.

O vereador Acelino Zanghelini Junior (MDB) protocolou requerimento para uso da tribuna livre por parte do cidadão Jonathan Belli.

Os vereadores Acelino Zanghelini Junior, Flávio Molinari, Jaci de Liz e Marcelo Gramkow apresentaram conjuntamente dois requerimentos ao Executivo, o primeiro deles solicita informações a respeito do decreto nº 9.300/2025 que trata do novo modelo de gestão escolar. O segundo requerimento pede informações sobre o edital de eleição 01/2025, que trata de nova seleção de diretores escolares.

Moções

O vereador Jaci de Liz apresentou Moção de Aplausos aos 21 anos da 1ª mulher concursada de Santa Catarina como motorista de ambulância.

O vereador Marcelo Gramkow apresentou duas Moções de Apoio em solidariedade ao setor produtor de leite. A primeira apoia o projeto de lei da deputada federal Daniela Reinehr (PL/SC) que dispõe sobre a reidratação e a venda do produto reconstituído como leite líquido para consumo humano no mercado nacional. A segunda Moção apoia o projeto do deputado estadual Oscar Gütz (PL/SC) que proíbe a importação de leite em pó para ser diluído e vendido como leite normal em Santa Catarina.