Informativo sessão 29 de setembro de 2025
Nesta segunda-feira (29), os vereadores de Taió se reuniram para a última sessão de setembro de 2025. Em pauta foram protocolados, quatro pedidos de providência, uma indicação, oito requerimentos e uma moção.
Pedidos de Providência
O vereador Acelino Zanghelini Junior (MDB) pediu operação tapa buraco na Rua 12 de Fevereiro, no bairro Seminário.
A vereadora Maria Zenaide Stringari (PSD) solicitou melhorias na Rua Eugênio Ronchi, no bairro Victor Konder.
O vereador Gilson Valentini (PSDB) solicitou que seja realizado o redimensionamento e a elevação das faixas de pedestre em frente ao Ginásio Municipal Vita Valentini e ao portão do Colégio Cenecista.
O vereador Marcelo Gramkow (MDB) solicitou melhorias e reparos no calçamento do Beco Benito Odorizzi, no bairro Victor Konder.
Indicação
O vereador Eder Ceola (PSDB) encaminhou anteprojeto de lei para que o Município providencie monitoramento nos veículos de transporte escolar.
Requerimentos
A vereadora Maria Zenaide Stringari apresentou requerimento em que convida representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer para fazer uso da tribuna livre, para tratar do Outubro Rosa.
O vereador Jaci de Liz (PSD) apresentou três requerimentos. O primeiro reitera pedidos de informações sobre as gratificações. O segundo requerimento solicita dados sobre o serviço de fisioterapia, fornecido pelo Município. O terceiro requerimento convida a secretária de saúde, Rosecler para uso da tribuna livre, para explanar sobre o Outubro Rosa.
O vereador Marcelo Gramkow protocolou quatro requerimentos. O primeiro trata da concessão de prazo para que o Município encaminhe as informações solicitadas acerca da Ouvidoria. O segundo requerimento solicita complementação na resposta das informações solicitadas sobre o Programa Juro Zero. O terceiro requerimento solicita a complementação de informações sobre a obra na Ponte do Ribeirão do Salto. O quarto requerimento solicita informações sobre os atendimentos de psiquiatria e fonoaudiologia.
Moção
O vereador Eder Ceola apresentou Moção de Aplausos para o Poder Judiciário, pela realização de seminário sobre Bullying e Cyberbullying.