João Vitor Kindel participa de sessão da Câmara

O jovem cantor João Vitor Kindel participou da sessão da Câmara de Vereadores de Taió, nesta segunda-feira (09/07). Ele foi o convidado do dia para usar a tribuna livre e deu detalhes da participação e da conquista no Festival Infantil de Cinema, do Programa Raul Gil exibido pelo SBT, o que lhe garantiu um prêmio de R$ 5 mil em barras de ouro.

Das 16 atrações que disputaram ao longo dos últimos meses a competição, o taioense foi o único representante de Santa Catarina. Com interpretações de grandes sucessos de temas de filmes, ele encantou telespectadores, a plateia responsável pela votação, a produção do programa e ao próprio apresentador que tem mais de 50 anos de carreira.

Desde março até o último sábado o público pode acompanhar nas tardes de sábado, cinco apresentações de João Vitor. Tudo isso graças à insistência do menino, que ao assistir o programa viu as inscrições abertas, acreditou no talento que tem, enviou um vídeo e foi selecionado. “Mais ou menos uma semana depois de eu enviar o vídeo, a produção do programa entrou em contato e me chamou para eu cantar”, disse.

Assim que selecionado começou uma série de estudos sobre as músicas que embalaram sucessos do cinema, a cada etapa vencida uma nova seleção de músicas era analisada. “Eu escolhia umas três músicas e a gente enviava para o SBT e dessas três músicas eles selecionavam uma para eu cantar, aí faziam figurino, cenário, aí eu me apresentava”, revelou.

Na primeira apresentação ele interpretou Happy do filme Meu Malvado Favorito 2; na segunda o sucesso La Bamba do filme que leva o mesmo nome da música; na terceira eliminatória a música escolhida foi Somwhere Only We Now do filme O Pequeno Príncipe; na final a canção interpretada foi My Heart Will Go On, tema do filme Titanic.

Todas as despesas com passagens aéreas e hospedagem foram custeadas pela produção do programa, o Município disponibilizou um motorista para o transporte de Taió até o aeroporto. “Sou muito grato à Prefeitura que não mede esforços para ajudar”, agradeceu.

Com 11 anos, João Vitor estuda música há pelo menos quatro anos, com aulas de canto, que são realizadas na Casa da Cultura. Na tribuna da Câmara ele também agradeceu ao Município pela estrutura da Casa da Cultura e em especial a professora de canto Denise Purnhagen. “Lá no SBT, tinha um preparador vocal, ele ensaiava com a gente todas as gravações, eu ia preparado e aqui em Taió tem a professora Denise que me acompanha há uns três anos, ela é uma das principais pessoas que me ajudou”, falou.

Raul Gil

A cada apresentação de João Vitor o apresentador Raul Gil não poupava elogios ao taioense, foi assim durante as gravações e nos bastidores também. O taioense conta que conversou muito com o animador durante as pausas de gravação e as trocas de cenários. “O Raul Gil é querido com todos, assim como ele é na televisão ele é pessoalmente. Recebi muitos conselhos dele e muitos elogios ele é muito carinhoso com a gente”.

SBT

Vencedor da competição, as participações de João Vitor na emissora não encerraram, ele continua em contato com a produção do programa e também do SBT, nos próximos dias deve voltar a São Paulo, para gravar participações na novela As Aventuras de Poliana. “Tem sido uma experiência muito boa, aprendi muita coisa tanto na parte de cantar, quanto de atuar, o SBT foi uma escola, me apareceram mais oportunidades”, concluiu.