Kakai é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Taió

Mais Imagens

Os vereadores de Taió definiram a formação da Mesa Diretora do Legislativo Municipal para o biênio 2023/2024. A votação ocorreu durante a sessão realizada nesta terça-feira (13), conforme estipula a Lei Orgânica do Município de Taió, que prevê a eleição na última sessão ordinária do ano.

A presidência foi disputada entre os vereadores Ricardo Oenning ´Kakai` (PSD) e Joel Sandro Macoppi (PP), o vereador Kakai venceu por seis votos a três. A disputa para vice-presidente ficou entre o vereador Aroldo Peicher Junior ´Peixinho` (MDB) e o vereador Éder Ceola (PODE), o vereador Peixinho venceu por seis votos a três. O cargo de primeiro secretário foi disputado entre os vereadores William Henrique Noriller (PSD) e Maria Zenaide Stringari (PSDB), o vereador William venceu por seis votos a três. O cargo de segundo secretário foi disputado entre os vereadores Edésio Fillagranna (PSDB) e Éder Ceola (PODE), o vereador Edésio Fillagranna venceu por seis votos a três.

Ao tomar posse oficialmente em janeiro, o vereador Kakai será o terceiro da família a ocupar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Taió. O pai, o senhor Moacir Oenning presidiu a Câmara entre 1981 e 1984 e o avô paterno, senhor Vendelino Oenning presidiu o Legislativo entre os anos de 1973 e 1974. “Estou muito feliz em poder presidir a Câmara de Vereadores de Taió, recebo essa missão com muita honra e quero fazer um bom trabalho no comando do Legislativo Municipal”, declarou Kakai.