Legislativo entrega homenagens em comemoração ao aniversário de Taió

A Câmara de Vereadores de Taió realizou a entrega de 18 outorgas, em Sessão Solene realizada em comemoração ao aniversário de 73 anos de emancipação político-administrativa do Município. A cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira (11), véspera do aniversário oficial de Taió. Entre os homenageados estiveram, pessoas, empresas e instituições.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller destacou que a solenidade retoma o calendário de homenagens conferidas pelo Legislativo. “As outorgas entregues nesta sessão solene tratam da honraria máxima que o Poder Legislativo municipal pode entregar. É o reconhecimento às pessoas, empresas e instituições que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de Taió, o que permite ao Município se manter como uma referência regional”, declarou.

A Comenda Mionya é outorgada para empresas e instituições que contribuem com o crescimento e desenvolvimento taioense. Neste ano os homenageados foram: EG Facção, Empreiteira Irmãos Franzoi, Foto Bolinha, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, MD Facção, Primer Fix Tintas, Rohden Vidros, Rui-Car e TM Facção.

O título de Cidadão Taioense é entregue para pessoas que não nasceram em Taió e que possuem atuação de destaque na contribuição para o desenvolvimento do Município e também no convívio em sociedade. Nesta edição foram seis homenageados: Dalvi Ezequiel Machado, Helder Hudson Postai, Ildo José Cipriani, Mario Cani, Oswaldo Luiz Dalsenter e Renildo Fistarol.

O título de Cidadão Honorário, usa o mesmo critério de homenagens do Cidadão Taioense, porém, é conferido às pessoas que nasceram em Taió. Neste ano foram três os homenageados: Elio Tambosi, José Facchini e Ranieri Moacir Bertoli.

A solenidade contou com a participação do maestro Diego Peixer e a solista Ingelore Gutjahr, que apresentaram os hinos do Brasil e de Taió. O cantor João Vitor Kindel também fez parte da sessão solene com a interpretação de duas músicas.