Projetos de realocação de recursos para Saúde e Educação são aprovados

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou dois projetos de dotação e suplementação orçamentária das secretarias de Saúde e Educação. Os projetos foram votados na 42º sessão ordinária e 5ª sessão extraordinária do ano, ambas realizadas nesta terça-feira , 07 de novembro. Os textos tiveram ainda a dispensa de redação final para seguirem direto para publicação do Executivo municipal.

Na saúde a realocação de recursos foi no valor de R$ 30 mil, que foram retirados da manutenção das ações do Centro de Hidroterapia, para serem transferidos para as ações da atenção primária de exames laboratoriais. Na justificativa da proposta o Governo esclareceu que o valor seria destinado para o mobiliário do Centro de Hidroterapia, mas como a obra não será concluída esse ano, a quantia não prejudica o andamento dos trabalhos.

Na Educação, a suplementação e dotação orçamentária envolve a quantia de R$ 600 mil. A metade desse valor trata de recursos do salário educação, sendo que R$ 170 mil irão para despesas de custeio nas Escolas do Ensino Fundamental e os outros R$ 130 mil para custeio nos Centros de Educação Infantil. Já os outros R$ 300 mil provenientes de recursos não vinculados de impostos foram destinados para despesas correntes da Secretaria de Educação, como a recuperação dos móveis das escolas.