Ucavi realiza assembleia em Taió

Mais Imagens

A assembleia ordinária da Ucavi realizada em Taió iniciou no clima das festas de outubro. O Grupo Vocal Fridas de Taió animou os participantes na abertura do evento, que foi realizado no Plenário Manoel Correa de Negreiros. Três palestras integraram a programação, uma delas voltada ao turismo e duas delas direcionadas ao tema saúde.

A diretora do departamento municipal de turismo de Taió, Marina do Nascimento, abriu a programação de palestras e abordou a importância da participação legislativa no desenvolvimento do turismo local e rural.

A médica Ana Cecília Grosch Capistrano abordou os cuidados com a saúde da mulher, em referência à campanha do Outubro Rosa, com destaque para exames e tratamentos contra os tipos de câncer de mama, colo de útero e ovário.

A saúde do homem também foi abordada na assembleia, o médico Marcelo Brandt, apresentou o tema da campanha do Novembro Azul e abordou sobre o câncer de próstata. O urologista explicou sobre exames, tratamentos e procedimentos a serem adotados em caso de confirmação da doença.

Os vereadores Clarice Fonseca Longen, Edésio Fillagranna, Maria Stringari e Ricardo Oenning (Kakai), representaram o Legislativo taioense. “Foi muito bom receber os vereadores da região. Um evento que já não acontecia em Taió há seis anos. Fiquei feliz em poder ser a representante da Câmara e organizar o evento. Abordamos os temas de prevenção, da saúde do homem e saúde da mulher, e a importância do turismo no Alto Vale, como fonte geradora de emprego e renda para os municípios. Agradeço à doutora Ana Cecília, ao doutor Marcelo Brandt, a Marina do Nascimento e também a Denize Purnhagen e as fridas que nos abrilhantaram com um show de apresentação”, declarou a vereadora Clarice.

A pauta da assembleia também contou com a apreciação e aprovação das diretrizes orçamentárias da Ucavi para o exercício de 2023.