Vereador Acelino faz críticas à burocracia, defende transparência e cita preocupação com agricultura

Vereador Acelino faz críticas à burocracia, defende transparência e cita preocupação com agricultura

O vereador Acelino Zanghelini Júnior abordou temas ligados à transparência na gestão pública, excesso de burocracia e dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores rurais. O vereador prestou apoio ao presidente do Legislativo, defendendo a necessidade de investimentos na reforma do prédio da Câmara e ressaltando que a medida representa um investimento necessário, e não desperdício de recursos públicos.

Outro destaque da fala foi a crítica ao modelo burocrático brasileiro. Segundo Acelino, o excesso de exigências e o custo elevado de processos públicos tornam obras e serviços muito mais caros do que seriam na iniciativa privada. Ele defendeu mudanças estruturais nas regras de contratações e licitações.

Por fim, o vereador demonstrou forte preocupação com o futuro da agricultura familiar. Ele alertou para o risco de desaparecimento das pequenas propriedades rurais caso não haja políticas de incentivo e flexibilização responsável das exigências. Citou exemplos de como, no passado, produtores foram estimulados a crescer de forma gradual, enquanto hoje enfrentam altas barreiras financeiras para iniciar ou regularizar suas atividades.