Vereadores pedem sinalização de vias que estão sujeitas a alagamento em Taió

A pauta da 44ª sessão ordinária de 2023 na Câmara de Vereadores de Taió contou com uma indicação feita por três vereadores para que o Executivo realize estudos para sinalizar as vias que estão sujeitas a alagamentos no município. O objetivo é trazer maior orientação à população, principalmente aos motoristas, quanto aos riscos de alagamento e correnteza no caso de inundações.

A Indicação nº 082/2023 proposta pelos vereadores Edésio Fillagranna, William Noriller e pelo presidente Ricardo Oenning (Kakai), destaca que a sinalização adequada em locais estratégicos pode permitir que os motoristas corrijam rotas e assim evitem riscos desnecessários, acidentes e danos aos veículos.

A sugestão foi reforçada pelo vereador William Noriller em tribuna, ele lembrou das vítimas que perderam a vida há cerca de uma semana, quando o carro que ocupavam entrou em área alagada no bairro Victor Konder. "Aquele local é um dos primeiros a pegar água, temos que dar prioridade a isso, a sinalização é muito importante. Ninguém deveria servir de exemplo para isso, mas infelizmente perdemos duas importantes vidas aqui em nosso município", declarou.

A sessão também foi marcada com um minuto de silêncio informado pela Mesa Diretora na abertura do expediente, em homenagem às duas vítimas.