Vereadores retornam de Brasília confiantes com recursos para Taió

Mais Imagens

A comitiva formada por vereadores que viajou à Brasília, retornou confiante com os recursos protocolados. Os cinco vereadores, que representaram o Legislativo municipal na capital federal, visitaram todos os 16 gabinetes dos deputados federais catarinenses e os gabinetes dos três senadores eleitos por Santa Catarina.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Ricardo Oenning (Kakai), comenta que o objetivo foi cumprido, com a confirmação de um número expressivo de recursos que serão enviados no orçamento de 2024.“São recursos importantes para a nossa cidade, que vão ajudar na recuperação de estragos causados pela enchente e nas demandas rotineiras no Município de Taió”, declarou.

No total foram solicitados mais de R$ 4 milhões em emendas federais para áreas como infraestrutura, agricultura e saúde, pelo menos a metade desse valor já foi confirmada por alguns deputados:  R$ 800 mil da cota de emenda parlamentar do deputado Jorge Goetten para infraestrutura; R$ 500 mil da cota de emenda parlamentar da deputada Carol de Toni, sendo R$ 300 para infraestrutura e R$ 200 mil para a saúde; R$ 600 mil da cota parlamentar do gabinete do deputado Ricardo Guidi, que está licenciado, sendo representado pelo deputado Darci de Matos, para infraestrutura; e outros R$ 300 mil da cota parlamentar da deputada Júlia Zanatta para infraestrutura.

O vereador Éder Ceola reforçou o empenho da comitiva em visitar todos os gabinetes independente de partido para alcançar o resultado que classifica como positivo. “Como podemos ver, temos vários recursos destinados por deputados à nossa cidade, estamos muito felizes, são recursos que farão toda a diferença nesse momento tão difícil para Taió”, comentou.

O montante de emendas federais confirmadas poderá ser ainda maior, alguns parlamentares se comprometeram a analisar o que possuem de cotas de emendas, para confirmar recursos para Taió. “Alguns deputados se sensibilizaram com a situação provocada pela enchente em Taió e se comprometeram em ver o que eles têm de cota disponível para poder ajudar o nosso Município”, concluiu o vereador William Henrique Noriller.