Câmara aprova dotação para obras de asfaltamento

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Projeto de Lei Ordinária (PLO 02/2022), que trata de dotação e suplementação orçamentária de recursos previstos para obras de pavimentação asfáltica. A proposta trata da destinação de mais de R$ 31 milhões que virão do Governo do Estado, através de convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

O projeto de dotação e suplementação fixa a destinação dos recursos em duas ligações asfálticas muito aguardadas em Taió. A primeira delas é o asfaltamento da estrada na localidade de Ribeirão da Erva, que liga as rodovias estaduais SC-114 e SC-350. A obra tem R$ 20.416.901,05 em recursos previstos. A segunda pavimentação asfáltica aguardada é a ligação entre os municípios de Taió e Mirim Doce. O recurso previsto para o trecho que está no território taioense é de R$ 11.550.398,36.

Na justificativa da proposta foi esclarecido que as duas obras serão custeadas integralmente pelo Estado, ou seja, sem a contrapartida de recursos municipais.

O projeto encaminhado pelo Executivo municipal, em regime de urgência especial, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes. A proposta foi apreciada em segunda votação em sessão extraordinária, com a dispensa de redação final, para ser remetida imediatamente à publicação do Município.