Câmara aprova novo Estatuto do Servidor Público de Taió

O novo Estatuto do Servidor Público do Município de Taió foi apreciado em primeira discussão pela Câmara de Vereadores. A votação do Projeto de Lei Complementar (PLC 006/2021) ocorrida nesta segunda-feira (09) contou com aprovação unânime dos vereadores. O mesmo ocorreu com o projeto que incluiu emendas à proposta original.

O estatuto atual está em vigor desde 1972 e ao longo desses quase 50 anos passou por algumas modificações pontuais. Durante a sessão o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Taió (Sintrasp), Gesi Peters usou a tribuna e comentou sobre a longa espera para que a proposta subisse para votação. “Foram muitos anos de pedidos aos prefeitos e vereadores que aqui passaram, para que colocassem em votação, porque precisávamos fazer o plano de carreira. Quero agradecer ao prefeito por ter coragem de tirar da gaveta e trazer esse projeto até essa casa”, agradeceu.

O presidente da comissão de Justiça e Redação, vereador Aroldo Peicher Junior (Peixinho) destacou a importância da discussão e aprovação. “Abrimos um debate onde todos puderam participar, dar opiniões, todos os vereadores foram convidados, os vereadores que tiveram interesse em estar debatendo [nas reuniões] participaram. Esse projeto é um marco importante para os servidores municipais”, declarou.

O projeto será discutido em segunda votação na próxima sessão ordinária, que está agendada para segunda-feira (16).