Câmara de Taió aprova convênio de segurança

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que autoriza o Município a firmar termo de convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar. A proposta permite uma cooperação entre as partes, para que Taió, em especial a região central, tenha sistema de segurança com monitoramento de veículos que trafegam pelo território municipal.

Na prática, o projeto aprovado permite que por meio de solução tecnológica, câmeras de monitoramento do Município e do setor privado possam fazer a leitura de placas de veículos que circulam pelas ruas em Taió. A medida tem como objetivo aumentar a segurança em vias e locais públicos por meio de vigilância contínua.

A proposta teve aprovação unânime tanto na primeira, quanto na segunda votação. O texto já foi encaminhado para a publicação do Poder Executivo, assim o Município pode seguir com os trâmites e a documentação para a assinatura do termo de convênio.