Câmara aprova projeto que declara ApaDot de utilidade pública
Projeto aprovado em primeira votação será apreciado em segunda votação na próxima sessão
A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei ordinária que declara a Associação Protetora dos Animais de Rua para Adoção de Taió (ApaDot), entidade de utilidade pública. A proposta foi analisada em primeira votação com o voto favorável de todos os vereadores nesta segunda-feira (08).
A justificativa do projeto destaca que a ApaDot, de forma voluntária, resgata animais de rua, oferece tratamento veterinário, alimentação adequada e abrigo temporário até que possam ser encaminhados para adoção responsável. O texto será apreciado em segunda votação na próxima sessão, que está agendada para 15 de setembro.
O vereador autor da proposta, Acelino Zanghelini Júnior (MDB), que é médico veterinário, reforçou que apesar de parecer simples, o projeto possui relevância para a entidade e para a comunidade taioense. “Facilita a busca de recursos dentre outros para investir nessa pauta importante, que por vezes é confundida com castração de cães e gatos, mas deveria ser estimulada como política de saúde pública, erradicação de doenças, controle de natalidade e de zoonoses que já foram erradicadas mas que podem voltar”, declarou.