Câmara de Taió aprovou mais de 80 projetos de lei em 2021

O primeiro ano da atual Legislatura em Taió contou com a apreciação e aprovação de mais de 80 projetos de lei. Em 2021 foram realizadas 64 sessões legislativas, sendo 47 ordinárias e 17 extraordinárias.

O presidente da Câmara de Vereadores, William Henrique Noriller destacou os números, que demonstram um ano de muito empenho por parte dos membros do Legislativo. “2021 foi um ano de muito trabalho, com reuniões, discussões de projetos e muito diálogo, para que pudéssemos aprovar projetos importantes que permitissem o desenvolvimento de Taió”, declarou.

Entre os projetos apreciados que mais se destacaram estão o Novo Plano Diretor do Município; o Novo Estatuto dos Servidores Municipais, que entrará em vigor em 2022; a permissão para que o contribuinte possa fazer o pagamento parcelado do ISS sobre o habite-se; a lei de liberdade econômica; a lei que instituiu o programa de microcrédito Taió Mais, para microempreendedores individuais, autônomos e microempresas; e a lei que incluiu pacientes com fibromialgia na lista de atendimento preferencial em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais em Taió.

Para o próximo ano, Noriller, que seguirá na presidência da Câmara, projeta um ano de novos desafios. “Em 2022 certamente novas demandas vão surgir para análise do poder Legislativo, espero poder contar com a mesma harmonia de todos os demais vereadores, para que possamos discutir e aprovar projetos que sejam importantes para o desenvolvimento de Taió e para os taioenses”, concluiu.