Câmara de Taió devolve R$ 300 mil para o Executivo

A Câmara de Vereadores de Taió devolveu nesta sexta-feira (8) R$ 300 mil para o Executivo. O valor que agora está nos cofres da prefeitura vai permitir um reforço na frota da Secretaria de Obras, de acordo com a Administração o recurso foi reservado para a compra de um caminhão caçamba.

O cheque simbólico foi entregue ao prefeito Almir Reni Guski e ao vice-prefeito Alexandre Purnhagen, das mãos do presidente do Legislativo, Tiago Maestri e demais vereadores na noite de abertura da festa do Centenário de Colonização de Taió.

Os recursos devolvidos são provenientes da economia que a Câmara tem feito através de corte de gastos, como por exemplo, o enxugamento do quadro de funcionários, a extinção de linhas de telefonia móvel e a diminuição de diárias para vereadores.

“Esse é o terceiro cheque que entregamos para o Executivo só neste ano. Essa Legislatura [2017-2020] está entrando para a história ao fazer economia de verdade, somos exemplo quando se fala em gestão no Legislativo”, comemorou Maestri.

Quase R$ 500 mil devolvidos

Com essa quantia de R$ 300 mil, a Câmara de Vereadores de Taió já devolveu ao poder Executivo, R$ 440 mil, neste ano. A primeira devolução ocorreu em fevereiro, quando foram entregues R$ 70 mil, que foram utilizados na instalação de semáforos em um cruzamento nas proximidades da Escola de Educação Básica Luiz Bertoli. Em maio foi realizada a segunda devolução também no valor de R$ 70 mil, sendo que desse montante R$ 55 mil foram para a saúde e os outros R$ 15 mil para a Apae de Taió.