Clarice assume vaga na Câmara de Taió

A suplente de vereador Maria Clarice Gomes Matteucci tomou posse na Câmara de Vereadores de Taió nesta segunda-feira (30), ela ocupa a vaga do PSDB deixada pela vereadora Maria Stringari, que se licenciou.

A vereadora destacou o modo que irá adotar no período em que estará no Legislativo municipal. “Embora ciente do pequeno período como vereadora, a minha conduta será de dedicação e compromisso com o bem comum”, declarou.

O rito de posse foi realizado durante a sessão com a assinatura do termo que dá a posse do cargo e o juramento em tribuna. “Ideal seria se eu pudesse como vereadora, diminuir as desigualdades sociais, mas acredito que pelo fato de não descriminar e somente aprovar leis justas, estarei no caminho certo com a política para a valorização do cidadão e recebimento do Poder Público o que é seu direito”, comentou.

A vereadora é a segunda a ocupar a cadeira do PSDB, o titular Jaci de Liz se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Zenaide Stringari assumiu por cerca de 50 dias e se licenciou para que haja um rodízio entre os suplentes do partido.

Policial Civil há 20 anos na delegacia da Comarca de Taió, Maria Clarice concorreu na eleição de 2016 e ficou como segunda suplente, ao conquistar 322 votos. “Usarei meu banco de horas para participar de atividades do Legislativo, gradeço a cada amigo pela confiança”, complementou.

Maria Clarice já foi vereadora de Taió em duas outras oportunidades, ela foi eleita em 2008 para a 16ª Legislatura (2009-2012) e se reelegeu em 2012 para a 17ª Legislatura (2013-2016).