Crédito para pavimentação de ruas entra em pauta

As linhas de crédito para a pavimentação de ruas, através de parcerias de calçamento com participação foi um dos temas que pautou a sessão da Câmara de Vereadores de Taió, nesta segunda-feira (21/05).

O gerente da agência da Sicoob Alto Vale de Taió, João Carlos Kestring, usou a tribuna para apresentar linhas de crédito específicas para essa finalidade. De acordo com Kestring, a Sicoob criou financiamento específico através de uma parceria entre o Desenvolvimento Econômico Local (DEL) e o poder Executivo. “Muitos moradores comentavam da dificuldade do acesso de linhas de crédito para este serviço”, complementou.

A linha criada pela cooperativa de crédito tem juros menores em relação ao mercado tradicional, segundo Kestring. “É uma linha de crédito de 1,7% ao mês podendo ser feito o pagamento em até 48 vezes. O mercado hoje trabalha com crédito pessoal na faixa de 4% a 5% ao mês”, afirmou.

Após apresentar as informações iniciais na tribuna, o gerente da cooperativa também respondeu alguns questionamentos de vereadores que se mostraram interessados nas informações do financiamento criado. “A necessidade de recursos não pode se tornar empecilho para a gente tornar a nossa cidade cada vez melhor”, complementou.

O recurso do financiamento pode ser destinado tanto para a compra de material, quanto para a contratação de mão de obra, o valor da linha de crédito depende do tamanho do terreno, conforme a metragem em relação à rua. O levantamento é feito através da empreiteira que executa a obra, ou da empresa que fornece o material. O limite do financiamento é a capacidade de pagamento do interessado, conforme análise de crédito. “É uma taxa justa, para que a pessoa consiga pagar e valorizar o patrimônio”, concluiu.