Diretor de TFD usa a tribuna da Câmara

O diretor de transporte do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Taió, Éder Ceola usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Taió, para apresentar dados e esclarecimentos a respeito do trabalho que tem feito na Secretaria de Saúde de Taió.

De acordo com Ceola, de janeiro a julho passaram por ele 8.120 atendimentos. Ele informou aos vereadores que tem feito muitos atendimentos através de aplicativo de mensagens e redes socais. “Eu atendo todo mundo a qualquer hora, atendo domingo, atendo a meia noite, uma da manhã, eu atendo mais de 700 pessoas hoje pelo WhatsApp na Secretaria da Saúde”, afirmou.

A medida tem trazido mais conforto aos pacientes, que antes precisavam ir até a secretaria marcar o dia da viagem da consulta, retornar um dia antes para confirmar e voltar de madrugada para viajar. “Vocês imaginam como era antes para os pacientes que moram no interior”, ponderou.

Entre as especialidades esplanadas na tribuna esteve o de exames de mamografia, que antes eram realizados em Pomerode, as mulheres ficavam praticamente o dia inteiro em viagem. Com a mudança dos exames para Rio do Sul, o cenário mudou segundo os dados apresentados. “Não temos fila de mamografia, o que é marcado esse mês, é feito no mês seguinte, olha a economia que deu. Agora é em Rio do Sul que é perto, no último mês foram 29 mulheres com veículo só para elas, fizeram o exame e antes do meio dia já estavam em casa”, informou.

O diretor do transporte de TFD, também esclareceu sobre o acidente com o carro da Vigilância Epidemiológica, ocorrido em outubro do ano passado em Ascurra. No veículo estava apenas o motorista, que retornava de Florianópolis onde havia deixado paciente para fazer cirurgia. “O meu transporte faz todo dia serviço para a Vigilância, a Saúde é uma só. O mais importante vai ser sempre o paciente e não o veículo. Não aconteceu nada com o motorista, deu perda total no carro e o seguro já pagou, dentro de algumas semanas vai ser entregue um novo, 0 km para a vigilância”, concluiu.