Legislativo organiza homenagens da Semana da Família

A Câmara de Vereadores de Taió é um dos destaques na programação da Semana da Família 2019, desde a abertura, prevista para o dia 12 de agosto, até o encerramento, dia 19, com o resultado de concurso de frases e desenhos.

O projeto, promovido pela Prefeitura de Taió, através da Casa da Cultura, homenageia este ano os integrantes da VI Legislatura, em sessão solene, com um cerimonial que prevê entrega de placas e discursos em resgate da memória do parlamento e executivo entre os anos de 1963 e 1967.

Homenagem em vida

Pela primeira vez desde que foi instituída a Semana da Família, os vereadores taioenses devem homenagear um ex-vereador em vida, que é o caso de Rubens José Fontanive, que ocupou uma cadeira no legislativo ao lado dos políticos já falecidos: August Heinrich Purnhagen, Harry Leopoldo Gomes, Bertoldo Jacobsen, Vendelino Oenning, Vital Valentini e Wigand Deecker, todos representados por seus familiares. 

O prefeito na época, Hercílio Anderle, já lembrado em 2018 como vereador, completa a lista dos homenageados. Segundo os registros da Câmara, Taió ainda não elegia vice-prefeito naquele período. 

A organização prevê para o dia 12 de agosto, segunda-feira, uma cerimônia de aproximadamente 50 minutos, aberta ao público em geral. Na parte musical, a previsão é a execução do hino de Taió, e outras canções ao vivo, com músicos da Orquestra de Câmara Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. 

Concurso de desenhos e frases

Os vereadores voltam às atividades da Semana da Família no tradicional concurso de frases e desenhos, do qual podem participar escolas municipais, estaduais e particulares, com entrega dos prêmios em sessão ordinária do dia 19 de agosto,uma segunda-feira.

Depois da seleção interna em cada escola e a entrega dos envelopes no protocolo da Prefeitura, a comissão organizadora, da qual a Câmara de Vereadores tem um integrante, deve selecionar as melhores frases e desenhos em três categorias para a apreciação dos vereadores. 

O vencedor leva um kit de material escolar e os finalistas também são homenageados com uma placa comemorativa.