Legislativo sedia nova reunião sobre comércio

A modernização da legislação relacionada ao comércio de Taió recebeu novamente o apoio dos vereadores do município. Desta vez para debater o comércio de ambulantes, os edis receberam lideranças na tarde desta segunda-feira, dia 13, na sala de reuniões, logo após a reunião das comissões.
Entre as preocupações dos lojistas há a quantidade de ambulantes, o espaço delimitado ou a trânsito, o horário, as tarifas cobradas pelo poder público municipal e até questões de segurança pública, como antecedentes criminais. Os vereadores ouviram as sugestões e se dispuseram a ajudar. Um texto já está em fase de elaboração e deve ser encaminhado pelo executivo nas próximas semanas.
Participaram a Associação Empresarial de Taió, ACIAT, a Câmara de Dirigentes Logistas, CDL, representantes da Prefeitura de Taió e lideranças do comércio local.

Convenções coletivas
O
primeiro encontro entre vereadores e representantes do comércio ocorreu na semana anterior e tratou especificamente do horário do comércio.
"O nosso objetivo é discutir a lei de forma mais ampla,  alinhando a mesma  com as Convenções Coletivas elaboradas pelos sindicatos representativos da classe,  sempre visando os interesses e a proteção dos comerciantes locais", defendeu a presidente da CDL, Anna Lice Nardelli.

Dez projetos na pauta
Entre os projetos que estão em redação final esta semana, os vereadores aprovaram lei do Executivo para estímulo do desenvolvimento econômico sustentável e um projeto do próprio legislativo que institui uma Honraria Policial.
Em segunda votação, o legislativo aprovou texto que pretende instituir a Semana Municipal de Incentivo à Adoção.
No total, passaram pela pauta da casa dez textos de projetos de lei, tanto em comissões quanto em segunda discussão, bem como a aprovação de um pedido para o uso da tribuna livre para um servidor da secretaria de Educação.