Marlete Sandri volta a assumir vaga na Câmara

Mais Imagens

A suplente de vereador pelo PSD Marlete Hang Sandri voltou a assumir uma das nove cadeiras de vereador no Legislativo municipal de Taió. O termo que dá a posse ao cargo foi assinado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15/10).

Esta é a terceira vez no ano de 2018 que Marlete assume como vereadora e a quinta vez que assume nesta Legislatura. Ela ocupa a vaga do vereador Ademir Valle ‘Biro’ (PSD) que é o vice-presidente da Câmara e pediu licença pelo período de um mês.

Após assinar o termo de posse Marlete usou a tribuna, o discurso foi voltado à saúde das mulheres. A vereadora destacou o Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, e pediu para que as mulheres procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para realizar os exames preventivos. “Muitas vezes as mulheres deixam a saúde de lado, só procuramos o médico quando a gente sabe que precisa, por isso peço que as mulheres tirem um tempinho para cuidar da saúde e fazer o preventivo”, disse.

A vereadora lembrou que ela mesma tinha resistência em buscar exames periódicos de saúde e que demorou a buscar tratamento quando surgiu uma mancha no rosto. “Minha família sempre dizia para eu ir ao médico e eu sempre dizia que não era nada, até que eles me convenceram. Eu fui e descobri que tinha câncer de pele, se eu tivesse ido mais cedo talvez não precisasse ter passado por cirurgia”, revelou.

Ao citar a luta pessoal e a vitória contra o câncer, a vereadora reforçou mais uma vez a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce. “Se a gente descobrir a doença no início a gente consegue a cura”, finalizou.