Peixinho pede médico perito no posto do INSS em Taió

O vereador Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Taió na noite desta segunda-feira (25/06) para reforçar a moção de apelo que fez para ser encaminhada a gerência regional do INSS de Rio do Sul. O documento pede que um médico perito seja disponibilizado para atender no posto da previdência em Taió.

De acordo com o vereador, em visita recente feita ao posto ele constatou que atuam no posto do INSS três servidores do Município que foram cedidos para prestar atendimento. “O posto está com três funcionárias do município e não tem médico para fazer perícia, todas as pessoas são obrigadas a se deslocar para Rio do Sul, isso acaba causando muito transtorno”, informou.

A falta de um médico perito segundo o vereador tem gerado questionamentos da população, que se queixa com os servidores municipais cedidos ao órgão. “Conversei com as servidoras do município, muitas vezes elas acabam ouvindo reclamações que elas não têm o que fazer, é uma deficiência muito grande do INSS”, declarou.

Desde o início de junho o posto do INSS em Taió funciona em um espaço anexo ao terminal rodoviário de Taió. O vereador lembrou que o novo endereço é adequado uma vez que moradores de municípios vizinhos também buscam o local para atendimento. “É um ambiente muito bom, traz benefício para as pessoas, porque muitas pessoas vêm de ônibus e o local já fica do lado, porque o posto atende Taió, Salete, Santa Terezinha, Mirim Doce, Rio do Campo”, complementou.

Justamente por atender moradores de municípios vizinhos, que o posto do INSS de Taió se torna um polo, o que reforça a necessidade de um médico perito reforça Peixinho, que teve a moção assinada por todos os demais vereadores. “As pessoas hoje precisam se deslocar até Rio do Sul, não só os moradores de Taió, imagina ter que se deslocar de Santa Terezinha até Rio do Sul para uma perícia”, concluiu.