Peixinho sugere desconto maior na cota única do IPTU

O vereador Aroldo Peicher Junior “Peixinho”, solicitou ao Executivo que busque alternativa para permitir um desconto maior aos contribuintes que optarem por pagar o IPTU em cota única. O reajuste anual do imposto é feito pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), que em 2020 fechou em alta de mais de 23%.

O vereador sugeriu que o Município busque uma saída, para que a população possa sentir menos o impacto provocado pela correção do IGPM. A alternativa apresentada em tribuna foi a de conceder desconto maior para os pagamentos em cota única. “Hoje o desconto é de 15%, gostaria que o Município estudasse a viabilidade para chegar em 20% ou 25% nos pagamentos à vista, para ajudar a população. Foi um ano em que os preços dispararam, querendo ou não, a nossa população vai acabar pagando esse valor alto no IPTU”, destacou Peixinho, “A gente sabe que reduzir a alíquota [de correção do IPTU] não pode, porque é lei”, acrescentou.

Regulamentação serviço funerário

Outra indicação apresentada pelo vereador foi à regulamentação da Lei nº 3994/2017, que trata sobre o serviço funerário em Taió. No documento o vereador ressalta que existem duas empresas que exercem a atividade no Município e que reivindicam a regulamentação da atividade. “As funerárias estão cobrando para que essa lei seja regulamentada, peço que a Assistência Social tome providência o mais breve possível”, disse.

Pedidos de providência

O vereador apresentou ainda dois pedidos de providência, para melhorias no final da estrada Fazenda São Jacó, para escoamento da produção de gado de corte, e também o redimensionamento da Rua Cecílio Rodrigues, no bairro Seminário em Taió.