Quase 700 registros de presença na Câmara

Com exatos 685 registros, o primeiro livro de presença da Câmara de Vereadores de Taió chega à sua última folha nesta segunda-feira, dia 3 de junho, data da 20ª sessão ordinária. Foram 94 sessões desde a criação do projeto, inaugurado em 17 de abril de 2017, por iniciativa do vereador Eduardo Poffo, o Dudu.
De acordo com a justificativa, o livro faz parte do prêmio "João Machado da Silva", ex-vereador e ex-prefeito. Um reconhecimento do legislativo de Taió à assiduidade, ou seja, às pessoas que, comprovadamente, mais prestigiam as sessões da casa.
No comparativo com os anos de 2017 a 2019, a melhor média foi no ano de lançamento, com 11 assinaturas por sessão, caindo pela metade no ano passado, com 5,91 registros, e próximo desta média este ano, com 4,16 nomes anotados. A média nos três anos fechou em 7,29.

Com 19 sessões já realizadas desde janeiro, o prêmio para 2019 segue em um novo livro, a partir do dia 10, para pelo menos outras 20 segundas-feiras. Em 2018, por exemplo, de janeiro a dezembro, foram 43 sessões contabilizadas e um total de 254 nomes anotados. Este ano, o mês com maior procura já é maio, disparado com 36,7% do total de participações. São 29 registros em quatro sessões, sendo 15 nomes anotados apenas no dia 20.

Auditório virtual
Outra forma muito comum da população ter acesso aos trabalhos dos vereadores é a transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube (CLIQUE AQUI). Junto ao site e às redes sociais, a Câmara de Vereadores de Taió construiu um amplo auditório virtual, com um média de 143,75 visualizações este ano.
O acervo de mais de 2,8 mil vídeos e 558 horas de gravação, possui picos de 1,5 mil visualizações este ano, na sessão de 6 de maio. Em redes sociais, a página do legislativo possui 3,2 mil seguidores (ACOMPANHE).