Segunda sessão do ano é marcada por pedidos

A segunda sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Taió em 2019 foi marcada por pedidos de providência, requerimentos e moções. Os vereadores aproveitaram que a pauta de projetos estava em dia para dar destaque a pedidos feitos ao Executivo municipal.

O vereador Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) encaminhou requerimento no qual pede informações sobre os critérios e procedimentos adotados para o agendamento de consultas nos ESF’s (Postos de Saúde) do Município.

O vereador Peixinho encaminhou ainda requerimento em que solicita cópia da avaliação, feita pela Unidavi, dos professores da rede municipal de ensino no ano de 2018. O intuito é tomar conhecimento dos resultados da avaliação que demonstra a qualidade do ensino público no Município.

O vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PR) encaminhou requerimento em que solicita ao Executivo o relatório atualizado de todos os servidores do Município e as classificações, que recebem o benefício de gratificação.

Pedidos de Providência

O vereador Peixinho registrou cinco pedidos de providência na pauta da sessão, as solicitações foram: a reabertura das sarjetas e o patrolamento de toda a rodovia que compõe a localidade da Fazenda São Jacó; o cascalhamento da Rua José Dalprá, em frente ao condomínio Trentini; a reabertura da Rua Alvin Borchardt no bairro do Seminário; a manutenção da iluminação pública das ruas Alvin Borchardt, Rudolf Hazz e Clemente Forster; e o patrolamento da rodovia da Margem Esquerda como também, o cascalhamento nos pontos críticos.

O vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP) fez pedido de providência para que sejam destinadas duas cargas de cascalho ao senhor Eloi Sperandio na localidade da Margem Esquerda.

Os vereadores Klaus Dieter Diel (MDB) e Eduardo Poffo ‘Dudu’ (PSDB) solicitaram que Executivo através das agentes ccomunitárias de saúde busquem informações nas comunidades sobre a viabilidade de instalação da Feira Livre em Taió.

As informações coletadas em forma de pesquisa auxiliariam a Prefeitura nas tomadas de decisões sobre o tema. Os autores do pedido possuem dados do município de Mirim Doce onde houve uma aprovação grandiosa da população para a criação da Feira Livre no centro da cidade. Os critérios devem ser revistos para melhorar a qualidade no processo de instalação e venda dos produtos.

Moção

Os vereadores do PP Jinho e Joel Sandro Macoppi encaminharam moção em que parabenizam o Studio de Dança Janaise Tonett pela apresentação internacional realizada na Disney em Orlando nos Estados Unidos.  O documento que foi assinado por todos os vereadores destaca a coragem, determinação e o compromisso com a dança e as coreografias ensaiadas para se apresentarem e representarem Taió em um dos lugares mais visitados e desejados do mundo.