Servidores municipais de Taió têm revisão salarial de 4,52%

As sessões do Poder Legislativo de Taió, com a nova composição de vereadores, iniciaram nesta segunda-feira (18). Na primeira pauta da Legislatura 2021/2024 esteve a data-base da revisão salarial de todo o serviço público municipal, tanto para ativos quanto inativos.

Neste ano a correção apreciada foi de 4,52% sobre os vencimentos, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indexador utilizado cumpre a determinação da Lei Federal nº 173/2020. A revisão corresponde às perdas salariais em decorrência da inflação no período de 12 meses.

O projeto de revisão encaminhado pelo Executivo foi aprovado por unanimidade entre os vereadores. O projeto apresentado pelo Legislativo também foi aprovado, mas o quórum de votação foi sete votos favoráveis, contra um voto contrário (Eder Ceola).

As duas propostas foram novamente submetidas à apreciação em segunda votação e cada uma foi aprovada com o mesmo resultado da votação anterior. Com a dispensa em redação final, as duas propostas seguem para a sanção do Poder Executivo municipal.