Vereador pede campanha de conscientização sobre uso de água tratada

O vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP) fez uma indicação para que a Administração Municipal de Taió faça uma campanha intensiva para conscientizar a população sobre o racionamento de água e o uso consciente, em virtude da estiagem enfrentada em todo o território catarinense.

O vereador destacou que em municípios vizinhos, já é possível perceber situações mais críticas. “A gente sabe que um caminhão pipa de Salete está vindo buscar água em nosso município para levar para lá”, comentou.

A indicação contou com a aprovação de todos os vereadores. O autor da indicação agradeceu o apoio e reforçou que esta medida deve ajudar a amenizar os impactos provocados pela estiagem, através do uso consciente de água tratada. “Muitas pessoas ainda não tomaram essa consciência e estão lavando carro, a calçada de casa, a frente do comércio, a gente pede para que não façam isso, até porque não sabemos se haverá falta de água em nosso município e nesse momento estaríamos gastando uma água de maneira desnecessária”, concluiu.

Pedido de Providência

O vereador Jinho apresentou pedido de providência para que a Secretaria do Distrito de Passo Manso, conclua os trabalhos de melhorias e conservação realizados no trecho de estrada de chão da SC-350, que liga Taió ao município de Santa Cecília. “Não foi colocada uma carga de pedra sequer desde a ponte até em cima da fazenda Nono Belli, ali é o ponto mais crítico, que todos os moradores daquela região utilizam para chegar em casa”, concluiu.