Vereadora defende unidade do SENAC em Taió

A vereadora Maria Clarice Gomes Matteucci, defendeu a implantação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no município de Taió. Ela encaminhou uma Indicação, aprovada pelos demais vereadores, ao prefeito Hugo Lembeck, recomendando a proposta.

Clarice argumenta que a unidade mais próxima do SENAC encontra-se em Rio do Sul, dificultando e até inviabilizando a formação de profissionais de baixa renda, pela despesa com transporte. “A unidade do SENAC em nossa cidade, além de beneficiar os taioenses na formação das mais diversas áreas do comércio e serviço, servirá também para estudantes dos municípios vizinhos, atendendo as demandas do mercado de trabalho”, justifica.

O SENAC é uma instituição privada sem fins lucrativos, atuando em Santa Catarina desde o ano de 1947. Desde então, empresários do comércio de bens, serviços e turismo e o povo catarinense desenvolveram suas habilidades profissionais por meio dos cursos e atividades realizadas pelo SENAC em Santa Catarina.

Atualmente o SENAC oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação, Cursos Técnicos, Cursos Livres, Educação a Distância (EAD), como também Bolsas e Cursos Gratuitos. Além de ofertar cursos nas áreas de saúde e beleza, o SENAC oferece serviços à comunidade, onde os alunos nas aulas práticas e supervisionados pelo professor exercitam o aprendizado.

Em outra Indicação, a vereadora solicitou ao Gerente Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Jardel Fronza, providências na sinalização ou proteção, na parte danificada da Rodovia SC 114, na localidade de Santo Antônio, em Taió.

Um desmoronamento na margem do Ribeirão Grande atingiu uma parte da pista. “Até a realização da obra de recuperação da rodovia que cedeu, é necessário um alerta principalmente aos motoristas, devido à queda de parte da rodovia”, disse.