Vereadores acompanham comitiva taioense em Florianópolis

O vereador Jaci de Liz (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri (PSD), integraram a comitiva Taioense que cumpriu agenda em Florianópolis, nesta terça-feira (31/10), eles acompanharam o prefeito Almir Reni Guski, a secretária municipal de Saúde, Rosecler Poleza Círico e o presidente do Hospital e Maternidade Dona Lisette, Rolando Martin Becker.

O primeiro compromisso da agenda foi na Secretaria de Estado da Saúde, onde o secretário Vicente Caropreso assinou a liberação de R$ 360 mil reais do InvestSaúde, que serão usados na aquisição de equipamentos para o Hospital e Maternidade Dona Lisette. “Quando se fala em saúde, recurso nunca é demais e esses R$ 360 mil vão ajudar e muito Taió”, disse o vereador Jaci de Liz.

O presidente da Câmara de Vereadores, também comemorou a confirmação do valor. “Esses recursos vão permitir melhorar ainda mais o atendimento à saúde da nossa população”, destacou.

O segundo compromisso foi na diretoria de engenharia da Polícia Militar de Santa Catarina, onde a comitiva entregou o projeto de construção da sede própria da PM em Taió, o documento passará por pequenas adequações, para que inicie a fase de captação de recursos e processo de licitação da obra. A estimativa de investimentos é da ordem de R$ 800 mil. “Os procedimentos são muito burocráticos, mas estamos trabalhando para que a sede própria da PM de Taió saia do papel o quanto antes”, disse Maestri.

A agenda foi encerrada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a comitiva acompanhou à professora Rosane Hackbarth Vuolo e os alunos Marlon Stringari e Rodrigo Hillesheim, que receberam por indicação do deputado estadual Milton Hobus, moção de aplausos pelo trabalho apresentado na Feira de Matemática, selecionado para a etapa nacional e que tem como tema as enchentes e a Barragem Oeste.