Vereadores estudantis de Taió visitam Alesc

Mais Imagens

Os vereadores estudantis de Taió viajaram nesta quarta-feira (06) até a capital do Estado para conhecer a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A comitiva foi composta pelos nove integrantes, presidente da Câmara William Henrique Noriller, vice-presidente Ricardo Oenning (Kakai), a secretária municipal de Educação Kátia Erkmann Woelfer, dois pais, duas professoras e o servidor do Legislativo Municipal, Wanderlei Salvador.

A visita faz parte do projeto de implantação da Câmara Estudantil iniciado neste ano. “Essa é uma viagem que estava programada desde a concepção do projeto Câmara Estudantil, tanto que quando fomos nas escolas em busca de lideranças, nós já mencionamos os possíveis compromissos dos eleitos”, explicou Noriller.

Em Florianópolis, os vereadores estudantis visitaram alguns gabinetes de deputados estaduais, a galeria de ex-presidentes, o plenário da Alesc e o setor de comunicação que envolve rádio, TV e agência de publicidade. “Tem bastante coisa nova que a gente não conhecia, não sabia como funcionava, tem sido bem importante para a aprendizagem”, disse o vereador estudantil Miguel Tamanini.  “Foi uma experiência única, percebo todos felizes com essa viagem que tem sido uma oportunidade de muito aprendizado”, acrescentou a presidente da Câmara Estudantil, Laiane Cristina Bagatoli.

Os alunos também realizaram uma visita até a sede da Escola do Legislativo, onde são disponibilizados cursos de capacitação para Câmaras Municipais de todo o Estado. “Essa é uma viagem de conhecimento que também serve para a preparação de novos líderes”, observou a secretária de Educação, Kátia Erkmann Woelfer.