Vereadores participam de seminário sobre autismo em Taió

A abertura do II Seminário Regional Sobre Autismo, em Taió, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, contou com a presença de dois representantes do poder Legislativo municipal, os vereadores Tiago Maestri (PSD) e Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP) representaram a Câmara de Vereadores.

O evento realizado nesta sexta-feira (24), no Clube Caça e Tiro XV de Novembro reúne profissionais de municípios de toda a região. Com o tema ‘Quando você conhece as peças se encaixam’, o seminário debate assuntos como inclusão, socialização, e reabilitação. As palestras principais abordam a introdução à inclusão escolar, práticas de ensino e propostas de atividades para a escola e a família.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri representou o Município e destacou a importância da realização do evento. “É muito importante debater assuntos como esses, permitir e aumentar o alcance de conhecimento sobre o autismo, para que possamos trabalhar a inclusão de forma eficiente”, declarou.

O vereador Jinho, que também acompanhou a abertura, comentou que seminários como esse permitem maior entendimento sobre o transtorno. “É Importante participar e se envolver, a gente precisa conhecer mais sobre o assunto, saber como atender os autistas e ser multiplicador dessas informações”, disse.

A abertura contou ainda com a participação do escritor e youtuber Marcos Petry, que tem o Transtorno do Espectro Autista. Natural de Vidal Ramos, Petry compartilha conhecimento através de um canal de vídeos na internet.