Wilso Luchtenberg assume vaga na Câmara de Taió

O suplente de vereador Wilso Luchtenberg assumiu vaga na Câmara de Vereadores de Taió nesta segunda-feira (03). A posse foi realizada durante a sessão ordinária. Luchtenberg concorreu nas eleições de 2016 pelo PSDB e assume a vaga que já foi ocupada por Maria Stringari e Maria Clarice Gomes Matteucci. O titular da cadeira é Jaci de Liz, que se licenciou para assumir a Secretaria de Assistência Social.

Luchtenberg é agricultor e tem 57 anos. Nas eleições municipais de 2016 ele somou 237 votos, a quantidade o colocou como o terceiro suplente na coligação tucana para assumir uma vaga no Legislativo taioense.

Após fazer o juramento, o vereador foi até a tribuna, agradeceu à oportunidade e destacou a presença do presidente do diretório municipal do PSDB, Aristides Eloi Valentini. Luchtenberg também agradeceu ao acolhimento que teve no período em que atuou na Secretaria de Agricultura em conjunto com a Secretaria de Obras. “Agradeço o acolhimento que tive lá, o respeito que todos os funcionários tiveram comigo”, frisou.

O vereador também aproveitou a tribuna para reforçar pedidos de providência ao Executivo municipal, o primeiro para a realização de melhorias através do cascalhamento na estrada geral do Taquaroçu, na localidade de Ribeirão dos Lobos. O segundo pedido foi para cascalhar uma travessia que também fica no Ribeirão dos lobos entre as propriedades das famílias Minatto e Radünz. O terceiro pedido foi para providenciar a instalação de tubulação em frente ao mercado Ingo Neumann. “São pedidos que já foram encaminhados ao prefeito, e sei que assim que puderem irão fazer”, concluiu.