Alteração no PPA foi aprovada em Taió

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que altera o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O projeto encaminhado pelo Executivo municipal, foi aprovado em primeira votação na semana passada. Nesta terça-feira (12) em nova apreciação os vereadores aprovaram novamente e dispensaram a redação final.

O texto promove uma modificação, na qual a manutenção das ações do Conselho Tutelar sai do Fundo Municipal de Assistência Social e passa a ser gerida pelo Gestão Administrativa Superior, que é o Gabinete Municipal.

A alteração também trouxe três novidades: nos serviços de Utilidade Pública foi incluída a ampliação e reforma do quartel do Corpo de Bombeiro Militar, através do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom); na Secretaria de Agricultura, entrou a previsão de realização de eventos, que será voltada para a Acricofest; no Fundo Municipal de Assistência Social foi incluída a previsão de auxílio para a manutenção das ações de acolhimentos de idosos, que estão em casas de repouso.

O PPA é a lei que estipula as metas do Município, ações, programas e realizações para o período de quatro anos e inicia sempre no segundo ano do governo eleito.