Câmara de Taió repassa R$ 90 mil para a Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Taió devolveu nesta sexta-feira (28) o valor de R$ 90 mil para a Prefeitura. A quantia repassada representa a economia feita nos últimos meses através da implantação do modelo de gestão no poder Legislativo.

Este é o terceiro repasse feito só neste ano pelos vereadores ao Executivo. O recurso será utilizado na reforma da unidade de saúde de Ribeirão da Erva, onde voltará a funcionar a extensão do ESF da localidade de Ribeirão Pinheiro. O posto está temporariamente fechado e será reativado assim que as melhorias necessárias forem concluídas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri destacou a importância das devoluções serem realizadas ao longo do ano, conforme a necessidade de obras e serviços. “Essa é uma obra emergencial. A Administração nos fez o pedido do repasse, nós tínhamos o dinheiro em caixa e imediatamente aprovamos a solicitação, as pessoas daquela localidade precisam que esse postinho seja reaberto”, declarou Maestri.

A reforma será completa, as obras necessárias serão realizadas assim que o processo licitatório for concluído. De acordo com o prefeito Almir Reni Guski, o local adequado com segurança exigida nos padrões médicos é um desejo antigo naquela comunidade. “A obra foi projetada de acordo com os requisitos legais de vigilância sanitária, com a orientação e o desejo da equipe do ESF do Ribeirão Pinheiro, que atenderá nessa extensão, e com os anseios da comunidade”, afirmou o prefeito.

O repasse do Legislativo garantirá o custeio de toda a obra, o mobiliário e os equipamentos necessários serão comprados pelo Município, com recursos próprios.

Saldo das devoluções

Com a terceira devolução do ano, a Câmara de Vereadores de Taió já repassou R$ 255 mil em 2018. A primeira devolução foi realizada em abril, quando foram repassados R$ 50 mil, que o Executivo municipal destinou para ajudar na compra de uma ambulância nova para o Corpo de Bombeiros Militar em Taió.

A segunda devolução do ano foi em julho, quando foram entregues R$ 115 mil, o valor foi repartido pela Administração: R$ 60 mil foram para a Secretaria de Obras; R$ 50 mil para a primeira etapa da construção da sala de tomografia no Hospital e Maternidade Dona Lisette; e R$ 5 mil para ajudar no custeio da Olimbairros.

Em menos de dois anos o Legislativo taioense já repassou R$ 815 mil para a Prefeitura, recursos que têm sido utilizados diretamente em obras e serviços estratégicos para beneficiar a população.