Câmara homenageia Grupo Rohden

Mais Imagens

A Câmara de Vereadores de Taió homenageou o Grupo Rohden pelos 85 anos de fundação. A homenagem foi prestada nesta terça-feira (14), durante a realização da 43ª sessão ordinária de 2023, com a entrega de uma Moção de Aplausos aprovada por todos os vereadores.

Além da Moção, o presidente do Legislativo, Ricardo Oenning (Kakai) entregou uma placa, em reconhecimento ao importante papel econômico que o Grupo Rohden representa para a região, especialmente para Taió. "O que o Grupo faz pelo nosso Município, pelo hospital, para os eventos na cidade, além de toda a geração de emprego, nada mais justo que fazer essa homenagem, parabéns pelos 85 anos", destacou.

Os vereadores Aroldo Peicher Junior (Peixinho), Cinthia Cristina Eble Keske, Eder Ceola, Edésio Fillagranna, Joel Sandro Macoppi, Maria Stringari e William Noriller, também parabenizaram o Grupo e destacaram a longevidade, o crescimento e os investimentos feitos em Taió e municípios vizinhos.

O presidente do Grupo, Lino Rohden usou a tribuna da Câmara, durante o discurso ele destacou aspectos econômicos da empresa e o histórico. Com unidades em Taió, Salete e Pouso Redondo, o grupo gera cerca de 1.700 empregos diretos na região. "Fomos ampliando a produção, melhorando produtos, mais valor agregado. Aqui em Taió, Salete e Pouso Redondo, nós temos mão de obra muito boa, eu converso com empresários de todo o estado e eles sempre elogiam a mão de obra do Vale e isso nós sempre valorizamos", destacou Rohden.

O presidente do Grupo Rohden aproveitou para anunciar a sucessão, que está em andamento, o grupo em breve será presidido pelo filho, Jorge Rohden.