Comissão vai averiguar obra da Ponte do Salto

Vereadores solicitam dossiê completo ao Município para avaliar execução e entraves da construção de ponte de concreto

Comissão vai averiguar obra da Ponte do Salto

A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Taió, vai averiguar o processo de execução do contrato entre o Município de Taió e a empresa responsável por realizar a construção da ponte de concreto, em substituição a estrutura de madeira, na localidade de Ribeirão do Salto.

A decisão surgiu após reunião entre os vereadores, nesta segunda-feira (29). A Comissão deliberou por solicitar ao Município um dossiê completo sobre a execução e o acompanhamento da obra, como a ordem de serviço, diário de obra, relatórios de fiscalização, notificações, ofícios, atas de reuniões, requerimentos efetuados pela empresa, decisões administrativas, relatórios técnicos, bem como eventuais outros documentos que componham o acervo de execução.

A comissão vai avaliar todos os trâmites do contrato n. 85/2024, de 27 de agosto de 2024, celebrado entre o Município de Taió e a empresa as Built Engenharia LTDA (Processo Administrativo nº 99/2024 - Concorrência eletrônica nº 99/2024).

A averiguação está embasada no artigo 71, alínea “a” do Regimento Interno, que prevê que as comissões permanentes poderão promover estudos, pesquisas e investigações sobre problemas de interesse público. E também no artigo 75, que trata especificamente da competência da Comissão de Obras e Serviços Públicos. A comissão é formada pelos vereadores Flávio Molinari (presidente), Acelino Zanghelini Junior (vice-presidente) e Tardeli Vendramim (secretário).

O impasse para a construção da ponte permanece desde o ano passado. Durante esse tempo houve a espera por maquinário adequado para a colocação das vigas de sustentação, houve o pedido de reequilíbrio econômico-financeiro, além da concessão de prazo para a realização da obra, que segue parada.