Quatro vereadores trocam de partido e um opta por ficar sem sigla em Taió

A janela partidária, que permite aos vereadores a troca de partido sem o risco de perder o mandato, modificou a composição das bancadas partidárias na Câmara de Vereadores de Taió. O período encerrou no dia 05 de abril e contou com quatro trocas de partidos e uma saída.

A vereadora Maria Zenaide Stringari trocou o PSDB pelo PSD. O vereador Joel Sandro Macoppi saiu do Progressistas e também se filiou ao PSD.

O vereador William Henrique Noriller saiu do PSD e se filiou ao PSDB, outro que se aliou aos tucanos foi o vereador Éder Ceola, que deixou o Podemos.

O vereador Aroldo Peicher Junior - Peixinho deixou o MDB e optou por ficar sem partido até o fim do mandato.

Os vereadores Clarice Fonseca Longen (MDB), Edésio Fillagranna (PSDB), Flávio Molinari (MDB), e Ricardo Oenning - Kakai (PSD) se mantiveram filiados aos partidos em que foram eleitos para o mandato 2021-2024.

Nova composição dos partidos

O PSD que tinha conquistado duas cadeiras no pleito municipal de 2020, agora conta com três vereadores. O mesmo ocorreu com o PSDB, que também tinha conquistado duas vagas e aumentou a bancada para três. No MDB ocorreu o caminho inverso, a sigla que tinha três cadeiras, agora conta com duas vagas no Legislativo municipal. O Progressistas e o Podemos, que tinham uma vaga cada, ficaram sem representantes da sigla.