Audiência no canal da Câmara sobe 77%

Com mais de uma década de existência, a transmissão das sessões da Câmara de Vereadores de Taió conquista mais audiência, em média, neste ano de 2019. Na soma dos 51 vídeos postados no Canal do Youtube (CLIQUE AQUI), foram 4052 visualizações em 2018, numa média de 81,04 expectadores por vídeo, enquanto que os 20 últimos vídeos deste ano renderam 2875 visualizações, numa média de 143,75 usuários acompanhando as sessões do legislativo.
O cálculo da audiência, na comparação entre a média dos dois anos, resultou em uma acréscimo de 77,38%, considerando os números fornecidos pela plataforma de vídeos no início da tarde desta segunda-feira, 20.
O levantamento do setor de comunicação mostrou ainda que os vídeos mais acessados foram, na sequência, a primeira sessão legislativa de maio, com 1,5 mil visualizações, e a audiência pública de correção das provas do concurso público, realizada em janeiro.

558 horas de gravação
Em toda a sua história, o Canal da Câmara de Vereadores já dispõe de um acervo com exatos 2800 vídeos. A primeira transmissão foi a posse dos vereadores e prefeitos em sessão do dia 26 de janeiro de 2009 e que recebeu 949 acessos.
Os usuários do Youtube fizeram ao todo 95,9 mil acessos ao domínio do legislativo municipal nestes últimos dez anos de história que reúne 558 horas, 44 minutos e 25 segundos de material com discursos de vereadores, posses, desfile cívico, homenagens, entre outros.

3,2 mil seguidores em Rede Social
A cidade de Taió é a principal origem das pessoas que curtiram a página da Câmara de Vereadores no Facebook, com 2,1 mil usuários. Na sequência: Rio do Sul, Blumenau, Pouso Redondo, Salete, Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville, Mirim Doce e Rio do Campo.
De acordo com as ferramentas de estatística da empresa, o perfil do usuário que acompanha as notícias do legislativo pelo Facebook são mulheres (54%) e com idade entre 25 e 34 anos. São ao todo 3251 pessoas de acordo com os registros da tarde desta segunda-feira, 20.
Das 7 publicações feitas nos últimos 28 dias, o maior alcance foi a matéria "Ruas de Taió terão sequência numérica", de 23 de abril deste ano, seguida por "Vereadores recebem integrantes da CDL", publicada no dia 6 de maio. As matérias tiveram, respectivamente, 1295 e 1184 pessoas alcançadas.