Câmara de Taió autoriza ingresso do Município em Consórcio de Usina de Asfalto

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que autoriza o Município a ingressar no Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária do Alto Vale do Itajaí (CIRVALI). O projeto foi aprovado em duas votações na noite desta terça-feira (31). O Consórcio trata da instalação de uma usina de asfalto na região.

O projeto ratifica todos os termos do protocolo de intenções que foi assinado pelos prefeitos de Dona Emma, Laurentino, Pouso Redondo, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Terezinha e Taió.

Na justificativa do projeto o Executivo esclareceu que a proposta tem o objetivo de trazer mais economia na realização de obras de pavimentação asfáltica. “Os serviços contratados pelo município com o CIRVALI serão menos dispendiosos, atendendo assim ao princípio da economicidade, pois o Consórcio não visa lucro e vale-se também da economia de escala, podendo prestar serviço a todos os municípios consorciados”, destaca o documento.

A área de atuação do CIRVALI abrangerá o território dos municípios consorciados, tanto a sede administrativa quanto a usina de asfalto serão instaladas em Taió.