Câmara de Taió repassa mais R$ 150 mil para Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Taió realizou nesta sexta-feira (28), a última devolução de recursos do ano para a Prefeitura. O valor de R$ 150 mil é referente a sobra de caixa de 2018. A confirmação do repasse foi realizada pela manhã, durante reunião entre vereadores e o prefeito em exercício Horst Alexandre Purnhagen.

Os recursos serão utilizados pelo Executivo no pagamento da parcela do convênio entre o Município e o Hospital e Maternidade Dona Lisette, que garantirá a manutenção dos serviços de atendimento nessa época do ano.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri, comenta que a devolução atende uma área essencial do serviço público. “É uma devolução importante, como todas as que fizemos ao longo do ano, principalmente em se tratando de saúde, pois por mais que um município faça ou invista em saúde, essa é uma área que sempre falta recurso, pela demanda de atendimento”, declarou.

Essa foi a quinta devolução realizada pelo Legislativo taioense em 2018, ao todo foram repassados R$ 412.500,00. Em dois anos o montante dos repasses é de R$ 972.500,00.

Devoluções 2018

Em abril foram repassados R$ 50 mil, valor que a Prefeitura encaminhou ao Corpo de Bombeiros para ajudar na compra de uma ambulância 0 km. A segunda devolução no valor de R$ 115 mil foi dividida em três áreas, R$ 60 mil foram utilizados na manutenção e melhorias de estradas no município, R$ 50 mil para a primeira etapa da Sala de Tomografia do hospital e R$ 5 mil para ajudar na realização da Olimbairros. A terceira devolução foi de R$ 90 mil, que foram empenhados na reforma da estrutura de uma unidade de saúde na localidade de Ribeirão da Erva. A quarta devolução foi pontual, R$ 7,5 mil foram repassados para garantir os custos com arbitragem do Campeonato Municipal de Futebol Suíço.