Epagri faz balanço 2020 em sessão da Câmara em Taió

Representantes da Epagri no município de Taió participaram da sessão da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira (14).  O motivo foi a apresentação de números do trabalho realizado em 2020, ano em que foi preciso fazer adaptações em virtude da pandemia, como o uso maior de redes sociais como ferramenta para chegar até os produtores.

A unidade da Epagri em Taió conta com três engenheiros agrônomos, no ano passado foram realizadas 1.620 ações, que abrangeram 637 famílias de agricultores em Taió. A maior ênfase foi voltada as culturas de grãos, pecuária e leite. Boa parte dos trabalhos foi voltada para melhoria de pastagens, conservação e correção do solo.

A equipe da Epagri também atuou para contribuir com a diversificação da produção, o cultivo de tomate, pimentão e maracujá passaram a contar com nível comercial no município.  A produção de morango também é outra cultura que apresenta grande crescimento, com quase 60 mil pés plantados no município.

O engenheiro agrônomo Ricardo Probst, destacou que os serviços prestados no município são realizados através de um convênio entre a Epagri e a Prefeitura, que resultam em retorno no crescimento e em melhorias na produção agrícola. “Por meio da Epagri e do Município vieram 610 mil reais de subsídios para cá, desde calcário, semente de milho, kit forrageiro e subsídios de juros. Esse é um dos retornos, fora o que não se consegue medir em benefícios através dos serviços e orientações fornecidas”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu os representantes da Epagri e elogiou os números apresentados. “Agradeço aos engenheiros da Epagri, parabenizo pelo trabalho realizado aqui em nosso município, são serviços de grande importância para a nossa agricultura”, concluiu.