Implantação de Ciretran é confirmada em Taió

Mais Imagens

A Câmara de Vereadores de Taió sediou na manhã desta sexta-feira (11), a reunião entre os prefeitos da região Vale Oeste e a diretora do Detran de Santa Catarina, Sandra Mara Pereira. A pauta da reunião foi a confirmação da instalação de uma unidade da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município de Taió para atender a demanda dos seis municípios que compõem a microrregião.

O presidente da Câmara de Vereadores, William Henrique Noriller, que abriu a reunião, enalteceu a conquista. “Muito feliz em ver os prefeitos da região unidos por um propósito regional, essa demanda da nossa população, dia de hoje é histórico para Taió e para a região, fico feliz que o ato foi oficializado na sede do Legislativo municipal", disse.

No encontro o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen agradeceu o empenho do deputado estadual Jerry Comper, que também esteve presente na reunião e auxiliou nas tratativas. O prefeito destacou ainda a colaboração e apoio dos demais prefeitos da região e agradeceu à diretora do Detran de Santa Catarina. “Nós fomos lá pedir para que a foto e a biometria da carteira de motorista fosse feita aqui em Taió e ela nos oportunizou muito mais que isso, nos possibilitou mais serviços do Detran”, declarou.

Os prefeitos Oscar Gutz (Pouso Redondo), Solange Schlichting “Chica” (Salete), Bernardo Peron (Mirim Doce) e Genir Antônio Junckes (Santa Terezinha), também agradeceram a conquista que será concretizada em breve.

O deputado estadual Jerry Comper enalteceu o benefício que essa conquista terá para a população. “Nós vamos aproximar esse serviço da população aqui da região e evitar que se desloquem por longas distâncias, principalmente moradores de regiões mais afastadas que em breve não vão mais precisar se deslocar por mais de 160 quilômetros como em alguns casos, para ir até Rio do Sul”, declarou.

A diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira, destacou que serão oferecidos além de foto e biometria, os serviços de alteração de CNH, transferências entre outros, além de educação para o trânsito. “Na próxima semana já vamos trazer os técnicos de tecnologia de informática para Taió, eles vão ficar dois dias aqui para ver o que precisa para a implantação, nós queremos deixar a Ciretran pronta aqui em Taió em 60, mais tardar 90 dias”, estimou.