Indicação pede prorrogação no prazo de vencimento do IPTU

A cota única ou a primeira parcela do IPTU 2020 em Taió vence no dia 15 de junho, uma indicação apresentada pelo vereador e presidente da Câmara, Tiago Maestri, sugere ao Executivo que o prazo seja estendido por mais 60 dias.

A justificativa da indicação é o momento de dificuldade financeira que muitas famílias têm enfrentado, em virtude da pandemia da Covid-19 (coronavírus). A ampliação do prazo permitiria uma reorganização no orçamento familiar.

“A gente sabe que o Município precisa da arrecadação, mas algumas famílias foram surpreendidas com a redução da jornada de trabalho ou até mesmo com a perda de emprego e consequentemente a renda dessas famílias diminuiu, se o Município ampliasse o prazo de vencimento já ajudaria nesse momento de dificuldade coletiva”, declarou o vereador.

A proposta, que teve o consentimento de todos os vereadores, foi encaminhada ao Executivo, para que avalie a possibilidade.