Salário dos servidores públicos de Taió é reajustado em 5%

Os trabalhos legislativos em Taió foram retomados nesta segunda-feira (20). Na primeira sessão do ano, os vereadores aprovaram o projeto de lei encaminhado pela Administração Pública, que concede revisão geral anual do vencimento dos servidores públicos do Município e aumento de salário.

Na soma total entre revisão e aumento, o salário dos servidores foi reajustado em 5%. De acordo com o texto encaminhado pelo Executivo, a revisão geral anual, que se refere à reposição salarial pela inflação, foi de 4,48% para o período, conforme dados do Índice Geral de Preços ao Consumidor (INPC), o Governo municipal concedeu ainda outros 0,52% de aumento salarial.

A proposta foi apreciada em dois turnos, uma vez em sessão ordinária e outra em sessão extraordinária. Por unanimidade de votos dos vereadores presentes o projeto foi aprovado e encaminhado para ser sancionado pelo prefeito.

A revisão e o aumento salarial passam a valer já para a folha de pagamento referente ao mês de janeiro de 2020.