Segurança da água potável volta a ser pauta no legislativo

A tribuna livre da Câmara de Vereadores de Taió recebe nesta segunda-feira, 15, às 19 horas, a gerente da agência da Casan, Fabiana Aparecida da Silva Moratelli. Ela deve responder os questionamentos dos edis sobre a qualidade da água consumida na cidade, em especial após a repercussão nacional da divulgação dos laudos técnicos feitos a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que apontaram a presença de elementos químicos supostamente oriundos de agrotóxicos.

Preocupados com a saúde dos taioenses que consomem a água da torneira, os vereadores levantaram o tema na sessão de 25 de março. Uma sugestão é a elaboração de estudos técnicos para alterar o local de captação. Entre 100 municípios pesquisados pelo MPSC, em 22 foram encontrados resíduos, entre eles Taió, com uma substância.

Investimentos

Além da segurança para o consumo da água, há dúvidas sobre o retorno do que é arrecadado nas faturas de água na forma de investimentos do órgão estadual. A sessão será transmitida ao vivo pela pela internet ( confira no link: https://www.youtube.com/user/cvtaio ).