Semana da Família 2017 já tem frase e desenho

O desenho da estudante Julia Isodoro Amânci, aluna da Escola de Educação Fundamental Adolfo Adolpho Ewald e a frase “A verdadeira Família é aquela que se reúne e conversa" - escrita pelo aluno Diogo Deivid Berlanda Schelbauer, da  EEF Hercílio Anderle, serão temas da Semana da Família 2017. A escolha aconteceu na noite desta segunda-feira, 22/08, na Câmara de Vereadores de Taió.

Estudantes de sete escolas do município participaram da competição, cada escola selecionou um desenho e uma frase, que foram escolhidas pelos parlamentares.  Os vereadores não tiveram acesso aos nomes dos participantes, votando só pela numeração de cada frase e desenho. Antes de conhecer os vencedores, o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Reverendo  José Alencar Lhulhier Jr.fez uma palestra sobre o tema família.

A semana da família é uma ação que envolve o governo e a comunidade taioense em geral e a sessão na Câmara fechou o calendário de eventos da Semana da Família 2016. O presidente da Câmara, Valmor Zanghelini, destacou a importância dos estudantes e o engajamento da população no evento. Participaram da sessão, o prefeito em exercício de Taió Aristides Eloi Valentini e a secretária municipal de educação, Rozi Terezinha de Souza.

As frases finalistas:

1. “Família é sinônimo de união, esperança e alegrias compartilhadas em cada momento do nosso dia a dia” – Rodrigo Hillesheim, EEB Luiz Bertoli.
  2. A verdadeira família é aquela que se reúne e conversa” – Diogo Deivid Berlanda Schelbauer, EEF Hercílio Anderle.
  3. É na família que encontramos o centro, o ponto de partida, para atingirmos os objetivos de nossa vida”. – Matheus Dias do Rosário, EEF Adele Heidrich.
  4. Família pe mais que uma palavra. É a base fortalecedora da sociedade”. – Pablo Ramos Mazurkiewiz, CENEC.
  5. Família fonte inesgotável de amor, cujo significado é de união eterna”. – Ismael Felipe Rahn, EEF Erna Heidrich.
  6. Não existe palavras melhor que o amor para descrever uma família”. – Fernanda Tamanini, EEF Adolpho Ewald.
  7. Nossa família vai além da nossa casa.

Os desenhos finalistas:

1. 1.       Desenho de Natã de Souza Inácio, aluno da professora Luciana Valentini Círico da EEF Hercílio Anderle.
  2. 2.       Desenho de Talia Daiane de Andrade, aluna da prefessora Leonora Constantino da EEF Adele Heidrich.
  3. 3.       Desenho da aluna Ana Alice Bogo do CENEC.
  4. 4.       Desenho de Milena Vogel, aluna da preofessora Janete Goetten de Souza da EEF Erna Heidrich.
  5. 5.       Desenho vencedor que será tema da "Semana da Família 2017". Aluna da EEF Adolfo Adolpho Ewald, Julia Isodoro Amâncio.
  6. 6.       Desenho do aluno Mateus Barbosa Rodrigues da EEB Leopoldo Jacobsen.