Vereador sugere que suinocultura se destaque em festa do Município

O vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ apresentou indicação ao poder Executivo municipal para que realize estudos para se privilegie a criação de suínos, com a inclusão de festividades que evidencie receitas típicas, no calendário de eventos do Município. A sugestão é que se crie a 1ª Festa da Suinocultura em Taió. O pedido foi apresentado em sessão realizada por videoconferência nesta segunda-feira (27).

A sugestão é dar notoriedade a crescente produção de suínos em Taió, com o aumento da construção de granjas, para atender o mercado de carne suína. O vereador lembrou que em outros tempos a Festa do Galeto e a do Bicho da Seda, davam destaque as produções que na época, dominavam o setor agrícola. “Essa atividade está se fortalecendo muito aqui no nosso município, então não tenho dúvida que se o município colocar no calendário essa festa, com o leitão a pururuca, o porco no rolete e assim outros pratos típicos que podem ser feitos, vai ser um incentivo muito grande aos proprietários das granjas”, declarou.

Moções de Aplausos

O vereador apresentou ainda duas moções de aplausos que foram aprovadas pelos demais vereadores. A primeira moção (Nº. 012/2020) parabeniza a Polícia Militar de Taió, pela comemoração do dia da PM, celebrado em 21 de abril. A segunda moção de aplausos (Nº. 013/20) foi conferida ao Grupo de Escoteiros Pedra Áurea, pela comemoração do Dia Mundial do Escoteiro, celebrado em 23 de abril.